/ Reflexões / A queda que se cai pra cima

Tamanho da letra

00/00/0000
A queda que se cai pra cima
A história de Paulo me mostra algo entusiástico. Nesse "cara" descobri que nem toda queda é ruim. Há queda que leva pra cima! Parece uma afirmação louca dentro dos princípios físicos; uma afirmação "anti-newtoniana". A lei da gravidade diz que se algo cai não sobe, desce. A maça de Newton não foi pros ares. Estatelou-se na sua cabeça. 

Mas com Paulo aconteceu diferente. Agora sujeito caiu e não cai. Cai pra cima! E vou dizer como! 

Em cima daquele cavalo estava um religioso empedrado, um homem ensimesmado e soberbo(devido à sua grande cultura e intelectualidade tanto seculares quanto teológicas, nos moldes do judaísmo), duro de coração, frio, com um grande "pedigree" filosófico e respirando ameaças e morte contra os discípulos de Cristo(At 9.1). De repente vem uma luz fulgorosa como a de mil sóis brilha ao seu redor e ele cai do cavalo de cara na areia da estrada caminho para Damasco(At 9.3,4). A partir daquela queda, há um encontro de Saulo com Jesus Cristo e a sua vida é revolucionada! 

É isso que chamo de queda pra cima!!! 

Não foi uma queda pra morte. Foi uma queda pra vida! Não foi uma queda pro esfacelamento. Foi uma queda pra re-generação! Não foi uma queda pra perder os sentidos, mas uma queda para discerni-los! 

Caiu Saulo, levantou Paulo!Caiu grande(assim significa Saulo)levantou pequeno(é o significado de Paulo)! Caiu cheio de religião homicida, levantou cheio de Cristo! Caiu escravo da lei, levantou livre pela graça! Caiu doutor da lei caduca, levantou ministro da Nova Aliança! Caiu como perseguidor de Cristo, levantou como perseguido por causa Dele! Caiu arrogante, levantou humilde! Caiu com um coração de pedra, levantou com um coração de carne! Caiu cheio de ódio do Evangelho, levantou com o coração disposto a dar a vida por ele! Caiu fariseu, levantou cristão! Caiu irrepreensível na conduta da lei, levantou cônscio de que era um miserável dependente da misericórdia divina! Caiu cheio dos seus próprios conceitos da Deidade, levantou com a mente de Cristo! Caiu querendo saber tudo, levantou decidido a não saber nada a não ser Cristo crucificado! Caiu respirando ameaças e morte contra os crentes, levantou um crente respirando o bom perfume celestial. Caiu um carrasco que condescendia com a morte, levantou um homem apaixonado pela vida. Caiu pensando que conhecia e servia a Deus, levantou sabendo que seu "deus" era um arquétipo de Satã! 

Claro que não foi num passe de mágica. Pirlim-pim-pim! Macarrão-instantâneo! Foi um processo iniciado nesse encontro com Cristo. N?Ele está toda a plenitude de Deus no homem, para o homem e através do homem! 

Queda bendita! 

Se o vaidoso e impulsivo Newton não me entendesse, provavelmente me odiaria, mas é que não falo de uma queda física, falo de uma queda na alma. Na mente. No espírito! 

Saulo caiu fisicamente. Literalmente esborrachou-se! Quando a nós, não é necessário que caiamos fora. É necessário que caiamos "dentro"! 

Só conseguiremos viver mudança de paradigmas real se "cairmos para cima". "Cair pra cima" é a queda que se cai depois de uma experiência radical com Deus! 

De qual "cavalo" você precisa cair? Que queda você prefere? A queda do mundo e do diabo, que machuca,destrói e afunda? Ou a queda que leva pro alto, leva pra Deus? 

Beijo gostoso no ser!

Paulo


Compartilhe


Comentários
Deixe seu comentário
Pesquise no site: