/ Cartas / Toda mulher que busca relacionamento no orkut é problemática???

Tamanho da letra

00/00/0000
Toda mulher que busca relacionamento no orkut é problemática???
Título:
Toda mulher que busca relacionamento no orkut é problemática???

Pergunta: 
Paulo, tentei arrumar uma namorada através da internet pois vi por aqui uma grande chance: nas salas de bate-papo, no MSN e sobretudo no orkut, nessas comunidades "Quero casar", "Sou pra casar", "Quero meu Isaque", "Mulheres evangélicas solteiras" e outras milhares de outras comunidades rsrsrs, só que a minha experiência foi frustrante pra caramba... Só tive contato com mulheres problemáticas, complicadas, melindrosas, algumas quase malucas, quase malucas mesmo a ponto de eu ter que bloquear no MSN porque não me deixavam trabalhar, se eu não ficasse a disposição delas eu estava ignorando-as, essas maluquices. 

Agora eu sei por que tanta mulher se expõe nessas comunidades do orkut, se dá ao trabalho de paquerar pelo orkut, sei lá, não sei mais se sei, tô meio confuso e chateado, mas me fica pela cabeça a sensação de que esse tipo de mulher é mulher que não tem competência ou saúde emocional pra conquistar um homem na vida real sabe?, principalmente quando é linda! Você tá no orkut, eu sei, não tá cheio de gata lá dando mole? O que uma série de mulheres lindas, atraentes e com aparente charme estariam fazendo numa dessas comunidades se no tête-a-tête, cara-a-cara, poderiam ter o homem que quisessem? Doença Paulo! Doença purinha!O orkut é a forma de ocultarem na superficialidade de um computador, as suas complicações de fisgar um homem na vida real. Será que eu estou certo? 

Queria uma opinião sua a respeito.


Um abração!

Rodrigo

Resposta: 
Mano querido Rodrigo,
Graça, amor e paz ao seu coração!
Que bom que me escreveu sobre isso! Essa coisa de namoro virtual, de encontros virtuais tá "bombando"( rsrsrs) como diz a rapaziada aqui no Rio.

Eu posso dizer que entendo perfeitamente a sua experiência, pois já vivi situação idêntica! Já me deparei no orkut com uma meia-dúzia de garotas que depois de trocarem meia dúzia de "scraps" comigo e pegarem meu MSN, pensaram que eram minhas donas!Passaram a me tratar como se eu fosse seu namorado, com direito a espionagem pesada em meus "scraps", "pitis", "barracos virtuais", paranóias e "já que você não me dá atenção exclusiva me esquece!" ? e me excluírem sumariamente de seus orkuts, MSNs e de suas vidas! Algumas chegaram a xeretar de tal forma com meus amigos que conseguiram meu telefone e não paravam de ligar mais, algo assim quase insano! 

Não quero ser ingênuo ? existem nas salas de bate-papo e no orkut sim mulheres exacerbadamente carentes ? muitas machucadas, traumatizadas, algumas paranóicas, ansiosas, outras à beira de um ataque de nervos! Coisa parecida com mulher de filme de Woody Allen! rsrs Mas penso que não é assim no orkut! É assim na vida! 

Seguem algumas coisas que creio a respeito de mulheres que almejam encontrar um amor nas vielas cibernéticas do orkut:

- Em primeiro lugar, creio que a mulher moderna-orkutana quer ampliar seus horizontes. Portanto, se disponibilizar para o amor na internet não é falta de opção real, mas cosmovisão, percepção de que mais se abre o leque das possibilidades.

- Em segundo, creio que a mulher orkutana é tão romântica quanto a mulher real, porque a mulher orkutana é a mulher real. Só o que as difere é a distancia de algumas geografias. Seu romantismo talvez conceba que uma hora salte na tela o "profile" de um homem que lhes seja mais real do que os estúpidos-reais-nada-virtuais com que se deparam na rotina da vida.

- Em terceiro lugar, creio que a mulher orkutana jovem ou madura, menina ou anciã, solteira ou descasada, virgem ou viúva, gosta desse novo jeito de ser do homem orkutano. Esse homem que se revela, que se mostra, que se abre, que se expõe. Esse homem sem as máscaras do pseudo-machismo impingido pelas gerações da Idade da Pedra. O homem orkutano revela que gosta de flores e de poesias. Ele não é o Caçador Implacável. Ele é também a Caça! Ele não apenas busca. Ele é buscado! Ele e não somente ele tem as rédeas nas mãos, mas se abre a ser "dominado"!

- Em quarto, creio que a mulher orkutana em busca do amor não está na "net" porque não tenha competência emocional, porque seja patologicamente arrestada em seus sentimentos. Mais é a culpa masculina com seus extremos entre "galinidade" e "nerdice"( que é uma merdice). O borogodó do homem que se tromba na rua é um borogodó que faz a mulher sucumbir mais facilmente. O borogodó do homem orkutano é posto a prova: na espera do primeiro encontro, de cada scrap, de cada papo MSNano. Penso que a mulher do orkut ficou mais prudente. Não é desconfiança-doença, e sim desconfiança-cautela! Pense comigo: se homem já não é o ser mais confiável do mundo se podendo tocar, e quando o que se vê dele é uma foto num álbum ou um rosto numa webcam? rs

- Em quinto lugar, creio que a mulher orkutana que procura um amor tornou-se não superficial, mas mais seletiva. Já não basta corpo "gostoso" e "sarado" e lábia de Don Juan. Já não basta "marra", fama de "pittboy" e um carrão possante. Aliás, essas coisas quase não aparecem na virtualidade do "se conhecer". Não se percebe cheiro de gasolina, mas se percebe cheiro de verdade e cheiro de mentira, cheiro de cavalheirismo ou cheiro de grosseria, cheiro de amor pra dar ou cheiro de desamor...

- Por último, creio que a mulher orkutana não quer um relacionamento fortuito, irresponsável. Não quer um relacionamento VIRTUAL. Pelo contrário. A mulher orkutana quer o relacionamento mais REAL da sua história!

Logo, depois de tudo isso que digo meu mano, o que penso é que as complexidades femininas com as quais você se deparou (e eu mesmo!) foram apenas circustancialidades. Circunstancialidades essas que igualmente se encontram nas paqueras e vivencialidades amorosas do dia-a-dia. Fora uma exceção ou outra, mulheres são iguais atrás de um computador ou como você disse, "cara-a-cara", "tête-a-tête"...( muitas vezes ciumentas, inseguras, desconfiadas, mas como seremos capazes de viver sem elas? rsrsrsrs, e vamos ser sinceros...aqui entre nós, quando a gente tá apaixonado, falo de nós homens e também falo como homem, podemos até não confessar mas adoramos esse sentimento de que ela tem ciúmes da gente e marca cerrado...rsrs...Isso nos faz sentir a "última bolacha do pacote" rsrs).

É verdade que há de se ter cuidado redobrado ao se envolver com alguém que se conheceu pela internet, sobretudo pelo risco de tantos estelionatários, pederastas, tarados e monstros que se infiltram no meio internetiano para engambelar os mais incautos(digo isso principalmente aos mais jovens como é o seu caso!). No orkut tá cheio de perfil "fake" para seduzir, marcar encontro e assaltar, seqüestrar e outras monstruosidades, além de muita gente que coloca foto de outra pessoa mais atraente, constrói um perfil totalmente fictício, usa e abusa do photoshop, e daí quando você vai encontrar a princesa, se depara com o dragão...rsrsrs, mas conheço muita gente que conheceu o grande amor da sua vida numa sala de bate-papo e principalmente no orkut! Conheço gente que já está até casada com um alguém que conheceu pela Internet! 

O que te digo então meu jovem amigo, é que você continue aberto para o amor. Não faça da "net" a sua "área de caça", a "salvação da lavoura"(rsrsrs), mas também não se feche pra essa possibilidade porque se deparou com algumas web-crazy...rsrsrs.

A posteriori te aconselho a quando encontrar o amor que está procurando, seja ele "virtual" a principio, seja "real", seja você REAL a ela em todo o tempo! Não se contente em ser VIRTUAL. Virtual é aquilo que pode ser, mas nem sempre se confirma! Pode-se ser VIRTUAL a vida toda e jamais ser REAL! E é isso que as mulheres querem: sejam as "virtuais", sejam as reais ? elas querem homens REAIS! Seja o mais REAL possível e faça a REALIDADE de um grande amor aflorar no coração dessa maravilhosa mulher, seja ela orkutana, ou da sua sala no colégio, ou da igreja, ou de qualquer lugar que independa de um teclado de computador! 

Espero que tenha entendido o meu jogo de palavras e o meu grande apreço por ti e meu desejo de que encontre a garota que procura e que procura por você!

Um beijo gostoso deste amigo,
Paulo
22/05/08


Compartilhe


Comentários
Deixe seu comentário
Pesquise no site: