/ Cartas / Não me leve a mal, mas acho que o senhor não deve usar frases formadas como "estou careca de saber

Tamanho da letra

00/00/0000
Não me leve a mal, mas acho que o senhor não deve usar frases formadas como "estou careca de saber
Título:
Não me leve a mal, mas acho que o senhor não deve usar frases formadas como "estou careca de saber"...
Pergunta: 
Querido irmão, Deus o abençoe, gostaria de que pensasse com carinho no que vou escrever; li mensagens enviadas para o senhor e suas respostas as quais mesmo quando duras são feitas com respeito pelo próximo, mas acho que não precisa usar frases formadas como "careca de saber", não me leve a mal, mas acho que ficará mais agradável e realmente mostrará sem sombra de dúvida todo o carinho que quer transmitir com pureza! Concordo que devemos amar a todos inclusive nosso inimigos e torcer para encontrá-los no céu, pois só Deus pode nos julgar e não devemos elevar nosso ego rotulando-nos salvo. Temos que estar atento à palavra "cuideis para não peder a sua coroa".

Shalon.
Resposta: 
Graça e paz meu querido ou querida( você não assinou a carta...) 

Fico feliz que você tenha caminhado pelo site, sobretudo pela seção de CARTAS. Sobre o que disse é a mais pura verdade. Este site é a realização de um sonho de anos: o sonho de ter um espaço sério na Internet que abençoasse pessoas e as ajudasse em suas crises existenciais e teológicas. E tudo isso é com muito respeito, carinho e graça, pois se assim não for, será apenas mais um espaço ou mais uma voz em nome deste evangelho endurecido e incompassivo que aí está adiante de nós! 

Desculpe-me se te pareceu forte a expressão "estou careca de saber". A mim não pareceu frase pronta, aliás, quem me conhece de perto sabe que sou avesso a jargões! Essa expressão me saiu como desabafo mesmo, pois estou cansado de algumas coisas mano(a):

Cansado da hipocrisia religiosa.

Cansado das perguntas sem desejo de aprender, mas no intuito de pegar o que responde com malícia, como constantemente faziam com Jesus( Mt 22. 37-40; Jo 8.1-11).

Cansado de gente que pensa que é dona da verdade, que é dona de Deus, que Ele é seu cachorrinho amestrado!

Cansado de gente que colocou Deus na caixa de sapato da teologia.

Cansado de gente que se engessou em seus próprios conceitos de Quem Deus é, e quem não é; do que faz e do que não faz; de a Quem se revela e a Quem não se revela, e que mesmo que Ele apareça diante deles, o negarão, apedrejarão e crucificarão, posto que não se parecer com o Deus-diabo que eles criaram em sua mente enfatuada e adoecida.

Cansado de gente que prefere que o pecador morra do que viva! Sim, quem assim pensa não pensa! Isto porque quem pensa sabe que não adianta matar o pecador, haja vista que o pecado fica vivo. O segredo está em Cristo, que mata o pecado e mantém o pecador vivo! Aleluia!


Paulo escreve em 2 Timóteo 2. 23-26 o seguinte: "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos".

Em meu ministério procuro e procurarei sempre ensinar com mansidão aos que querem aprender, sejam os seus equívocos os mais absurdos possíveis. Igualmente o farei com o ignorante! (Haverá menor cobrança para aqueles que não sabem do que para aqueles que sabem e não querem saber, ou que não sabem e pensam que sabem, e se levantam contra tudo aquilo que de alguma forma lhes aponta o não-saber!) A esses ? os que ignoram ? se dispensa todo o carinho e paciência, mas há alguns( e quem me escreveu essa carta sobre a reflexão do Ronald Golias é UM DESSES!) cujo Deus é a sua religião e se alguém questiona isso vira bandido, vira herege, tem que ser queimado na fogueira. E tudo isso adivinha em nome de quem? Em nome de Deus!

"Estou careca de saber" indica mesmo que eu me irei, mas alguém poderia dizer que pequei nisso? Não, de forma alguma! "Ira-vos, mas não pequeis!"(Ef 4.26). Jesus, a quem você e eu temos como Senhor e referencial também se irou com esse tipo de gente, a ponto de chamar-lhes de hipócritas, e de cegos, e de raça de víboras, assassinos e "sepulcros caiados", belos por fora, ornamentados, mas por dentro, cheios de ossos e de podridão( Mt 23).

A você mano( ou mana rsrsrsrs) o meu beijo gostoso, recheado de pureza, carinho, respeito e muito amor,

Paulo
22/05/08


Compartilhe


Comentários
Deixe seu comentário
Pesquise no site: